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As principais datas comerciais de 2025 e como sua empresa pode se preparar

19 de novembro de 2024

Com o ano de 2025 se aproximando, é hora de começar a planejar as ações comerciais para aproveitar as principais datas de vendas que movimentam o mercado. 


Essas datas oferecem uma excelente oportunidade para se destacar, não apenas com promoções, mas também oferecendo soluções inovadoras de embalagens que atendem às necessidades de seus clientes.


Neste artigo, vamos explorar as principais datas comerciais de 2025 e como sua empresa de embalagens pode se preparar para atender a demanda com mais eficiência e criatividade.


As principais datas comerciais de 2025


Janeiro


01/01 – Ano Novo

18/01 – Dia da saudade 


Fevereiro


14/02 – Valentine’s Day

08/02 a 04/03 – Carnaval


Março


05/03 – Quarta-feira de cinzas

08/03 – Dia Internacional da mulher

15/03 – Dia do consumidor

20/03 – Início do outono


Abril


18/04 – Sexta-feira Santa

20/04 – Páscoa

23/04 – Dia mundial do livro

28/04 – Dia do frete grátis


Maio


1/05 – Dia do trabalho

11/05 (segundo do domingo do mês) – Dia das mães

15/05 – Dia internacional da família

25/05 – Dia do orgulho nerd

28/05 – Dia do hambúrguer


Junho 


12/06 – Dia dos namorados

20/06 – Início do inverno

24 de junho – Dia de São João

28/06 – Dia do orgulho LGBTQIAP+

Durante todo o mês – Festa junina


Julho 


07/07 – Dia mundial do chocolate

10/07 – Dia da pizza

13/07 – Dia mundial do rock

20/07 – Dia do amigo

Durante todo o mês – Férias escolares


Agosto 


10/08 (segundo domingo do mês) – Dia dos pais


Setembro 


02 a 08/09 – Semana do Brasil

15/09 – Dia do cliente

22/09 – Início da primavera


Outubro 


04/10 – Dia mundial dos animais

12/10 – Dia das crianças

15/10 – Dia do professor

31/10 – Halloween


Novembro 


01/11 – Dia mundial do veganismo

13/11 – Dia mundial da gentileza

29/11 – Black Friday


Dezembro 


02/12 – Cyber monday

22/12 – Início do verão

25/12 – Natal

26/12 – Boxing day (vendas pós-Natal)

31/12 – Réveillon


Como sua empresa pode se preparar


Planeje com antecedência


Para aproveitar as datas comerciais ao máximo, é fundamental começar a se planejar com antecedência. Isso significa revisar as datas e identificar quais são mais relevantes para o seu setor.

Não deixe para planejar as promoções de última hora – quanto antes se organizar, mais tempo terá para ajustar sua estratégia.


Crie ofertas e promoções temáticas


Em datas como o dia das mães, o dia dos namorados e o Natal, as promoções são um dos maiores atrativos para os consumidores. Ofereça descontos especiais, combos exclusivos ou brindes para criar boas ofertas.


Pense em como suas promoções podem ser relacionadas à data e agregue valor à experiência de compra.


Embalagens personalizadas 


Uma forma de se destacar durante essas datas é investir em embalagens personalizadas. Elas são uma maneira eficaz de transmitir a identidade da sua marca e proporcionar uma experiência mais especial para o cliente. 


Antecipação de estoque


Datas como black friday e Natal exigem uma previsão de demanda precisa. Antecipe a compra de materiais, produtos e embalagens personalizadas. 


Ter um estoque preparado evita surpresas e garante que você estará pronto para atender a demanda sem contratempos.


Diversifique suas ofertas para cada data


Cada data comercial tem características específicas que atraem diferentes tipos de consumidores. Para o Carnaval, por exemplo, você pode lançar produtos limitados ou edições especiais com temática festiva.

Já para a Black Friday, vale apostar em promoções de alto volume e descontos agressivos. Conheça bem o seu público e adapte as ofertas conforme a ocasião.


Atenção à logística e entregas


Uma das maiores expectativas dos consumidores durante datas como o Natal e a black friday é a entrega rápida e eficiente. 


Garanta que sua logística esteja bem estruturada para atender ao aumento da demanda.


Embalagens bem estruturadas também são fundamentais para evitar danos no transporte e garantir que o produto chegue em perfeitas condições ao consumidor.


Aqui no Grupo Jauense Embalagens, desenvolvemos embalagens 100% personalizadas em papel cartão e micro-ondulados Onda E e Onda B plus para os mais variados produtos e segmentos do mercado.


Se você deseja solicitar um orçamento para a sua marca,
entre em contato com o nosso setor comercial.

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