As embalagens de varejo aprimoram e incentivam o caminho do consumidor até a compra e, por fim, impulsionam as vendas.
Mas, como escolher o modelo ideal de embalagem para varejo? Neste artigo, falaremos sobre o que são, qual o papel deles perante a marca e dicas para fazer a melhor escolha. Boa leitura!
As embalagens para varejo são elementos essenciais na apresentação e proteção de produtos para a venda direta aos consumidores. Elas desempenham um papel crucial ao comunicar a identidade da marca, criar uma primeira impressão impactante e influenciar as decisões de compra dos clientes.
Além de conter e preservar produtos durante o transporte e armazenamento, as embalagens para varejo também têm a finalidade de destacar características únicas, fornecer informações relevantes, como ingredientes, instruções de uso e datas de validade.
Elas podem variar em forma, tamanho, materiais e design, dependendo do tipo de produto e do mercado-alvo. São projetadas para atrair a atenção, fornecer informações claras e serem práticas e funcionais.
Não é novidade que a embalagem auxilia no processo de venda e na fidelização. Além disso, ela está totalmente relacionada com a experiência de compra do cliente.
A experiência de compra abrange todas as percepções que o cliente adquire ao longo do processo de compra de um produto ou serviço, incluindo o que sente mesmo após fechar a compra.
De acordo com uma pesquisa realizada pela PWC, 86% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por uma ótima experiência de compra.
Confira alguns pontos importantes a considerar no momento de escolher o modelo ideal de embalagem para varejo, além da segurança, qualidade do material utilizado e o design.
É essencial compreender as expectativas e interesses do público com o intuito de desenvolver uma estratégia que seja verdadeiramente atraente.
Para um público que busca algo mais refinado, é recomendável direcionar os recursos para a utilização de materiais, acabamentos e formatos mais nobres, conforme o produto que será comercializado.
No entanto, se essa não é a abordagem principal para o público, as soluções podem ser diferentes e que tracem o seu perfil.
A sustentabilidade está ganhando cada vez mais relevância no ambiente empresarial. Portanto, por que não incorporar esse princípio ao desenvolver uma embalagem ideal para o varejo?
Ao investir em materiais certificados, processos que diminuem o impacto ambiental e ações sustentáveis, promove uma mensagem de consciência ambiental, social e econômica para o consumidor, o que desempenha um papel significativo no momento de optar por um determinado produto.
Quando se trata de compras, cada momento é crucial, já que o consumidor gasta apenas poucos segundos para pesquisar e escolher um produto. Para isso, é possível trazer a solução para que o cliente tenha escolhas mais eficazes e mais rápidas.
Um dos pontos cruciais para qualquer abordagem é adotar uma perspectiva inovadora. Buscar surpreender o cliente com formatos, materiais e ideias, com uma embalagem funcional e que instigue o interesse é fundamental.
Quer saber mais sobre como escolher a embalagem para os seus produtos? Entre em contato com a nossa equipe de atendimento e solicite um orçamento.
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