As embalagens, juntamente com outros elementos de marca, devem se conectar com o público, transmitindo seus valores e posicionamento de maneira direta e eficaz.
Segundo o Sebrae, as embalagens se tornam poderosas ferramentas para manter uma comunicação constante e natural com o mercado.
Neste blog, exploraremos o design de embalagem aplicado ao papel ondulado, um grande aliado de soluções personalizadas e que se destacam nas prateleiras.
O papel ondulado é composto pela combinação de elementos planos e ondulados. O miolo, caracterizado pela sua ondulação, e os planos capas são unidos alternadamente por meio de adesivo aplicado no topo das ondas.
Tanto o miolo quanto a capa são obtidos a partir de fibras de celulose, seja de matéria-prima renovável (fibras virgens) ou de papel reciclado, (reprocessados a partir de aparas).
Os materiais são classificados conforme a quantidade de miolos e capas em sua estrutura. Os tipos mais comuns incluem: Face simples, Onda A, Onda B, Onda C, Onda BB e Onda BC, Onda B Plus e Onda E, cada um caracterizado por sua própria espessura específica, número de miolos e capas.
Reconhecido por sua versatilidade, o papel ondulado desempenha um papel crucial em uma variedade de aplicações, desde o design de embalagens até soluções personalizadas para diversos setores de mercado.
Ele se destaca em displays de diferentes formas e funções no ponto de venda (PDV) e inspira uma infinidade de usos, impulsionados pela criatividade de designers e projetistas em embalagens.
Além de fortalecer a imagem da marca, uma embalagem personalizada feita com papel ondulado ganha presença em um mercado cada vez mais competitivo, elevando a visibilidade do negócio.
Aqui estão algumas das principais características desse material em projetos de embalagens:
- uniformidade em diferentes formatos, gramaturas e espessuras da chapa de papel ondulado;
- oferece mais segurança ao produto que será armazenado e transportado;
- o papel é leve, fácil de manusear e pode ser dobrado ou modelado conforme necessário;
- resistência quando necessários vincos e cortes especiais;
- o material suporta diversos tipos de impressões;
- possibilidade de aplicação de acabamentos conforme as necessidades e testes realizados;
- condição de projetar detalhes customizados utilizando cortes e vincos;
- opção de apresentação com capas de papel e papel cartão;
- materiais recicláveis, que voltam para produção de novas embalagens por meio da economia circular;
- gera renda e promove a inclusão social por meio de atividades de cooperativas de catadores;
- facilidade de descarte, quando necessário.
Se você se interessou e acredita que o papel ondulado pode ser uma boa escolha para a sua embalagem, aqui no Grupo Jauense Embalagens desenvolvemos embalagens 100% personalizadas em papel cartão, micro-ondulado Onda E e Onda B Plus.
Entre em
contato com a nossa equipe e realize o seu orçamento.
Mobsite - Tecnologia para sites ©
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©