O que os consumidores procurarão ou precisarão nesse ano? Quais serão os impulsionadores de comportamentos, desejos e necessidades das pessoas?
Conforme a consultoria internacional de tendências WGSN, há um aumento na demanda por um realinhamento pessoal, tanto consigo mesmos quanto com suas vidas.
Conheça neste artigo esses perfis de consumo e compreenda suas diferenças e semelhanças.
A empresa de previsão de tendências WGSN Insight identificou quatro perfis de consumidores que se espera moldarem as estratégias de marketing e vendas a médio prazo, até o ano de 2024.
O foco está na priorização dos reguladores, construtores de memórias, neo-sensorialistas e conectores, sendo esses os quatro perfis distintos destacados.
Conheça esses perfis e compreenda suas diferenças e semelhanças.
O primeiro perfil é o dos reguladores, um grupo que enfrenta a fadiga do desconhecido e das constantes mudanças, buscando ativamente controle e equilíbrio.
Composto, em sua maioria, pela geração X, os reguladores preferem o modelo de compra sem contato.
Segundo a WGSN, estudos indicam que a incerteza é mais angustiante do que a certeza de um desfecho negativo. A capacidade de prever eventos oferece aos reguladores um senso de domínio sobre a situação.
Confira a seguir algumas preferências desse perfil de consumidor.
A WGSN destaca que esse público prefere transações sem contato, impulsionando o modelo clique e retire.
Diante disso, o varejo precisa ajustar-se aos estilos de vida marcados por menos carros, aumento do uso de bicicletas, eficiência na retirada de itens diários, priorizando processos ágeis e práticos.
O comércio por voz impulsiona o “home commerce”, um sistema conectado por tecnologia smart, em que, ao olhar um programa de TV, é possível pausar, perguntar o que a pessoa na tela está vestindo e receber a peça ainda no mesmo dia.
Ele oferece uma alternativa conveniente para pessoas com dificuldades na pesquisa online.
Os conectores, composto por millennials e geração Z, desafiam a cultura da pressa, adotando práticas de compras coletivas e serviços por assinatura.
Enxergam as crises como oportunidades de inovação nos negócios, redefinindo o sucesso e impactando a indústria.
Conheça as preferências dos conectores na hora de realizar suas compras.
Conforme as pesquisas da WGSN, para os conectores, os rótulos e etiquetas com informações sobre sustentabilidade são indicadores para o valor de compra.
A WGSN destaca que os conectores estão aderindo ao conceito de propriedade descentralizada, no qual a gestão da empresa é conduzida por uma comunidade ou um conselho executivo, com decisões tomadas de forma coletiva.
Esse grupo opta por viver no presente, simplificando suas vidas e valorizando a abundância do tempo. Eles buscam cultivar relacionamentos mais significativos, reservando tempo para pessoas importantes e desenvolvendo novas amizades.
Para eles, a família é formada pelos laços criados, não necessariamente pelos laços sanguíneos.
Conheça as preferências dos construtores de memórias.
Os construtores de memórias também são aqueles que priorizam as compras coletivas, graças às novas dinâmicas familiares e ao conceito de moradia multigeracional.
Impulsionada pelo aumento de pessoas solteiras e casais sem filhos, a economia e os sistemas de cuidado estão em ascensão.
Produtos que promovam um envelhecimento saudável ganharão prioridade, já que, para esse público, isso não se trata apenas de vaidade.
Os construtores de memórias desejam viver mais e aproveitar a vida da melhor maneira possível. Isso abre diversas oportunidades nos setores de beleza, alimentação, bebidas e tecnologia.
Esse perfil é amante da tecnologia e vê o mundo de uma forma híbrida, ou seja, são usuários de criptomoedas e outras monetizações digitais, incluindo assistir anúncios para ganhar benefícios ou jogar games que tragam alguma recompensa.
Os neo-sensorialistas não têm medo da tecnologia, mas a enxergam com esperança.
Em meio ao crescimento das recompensas em jogos e ao surgimento das carteiras digitais, as empresas se adaptam aos neo-sensorialistas, entusiastas das criptomoedas.
Eles querem vivenciar o metaverso, e para isso, precisarão de tecnologias que permitam sentir o metaverso, de dispositivos ópticos a recursos táteis e olfativos.
Se você deseja encontrar as melhores soluções em embalagens 100% personalizadas que estão de acordo com o perfil do seu consumidor, entre em contato com a nossa equipe e realize um orçamento.
Mobsite - Tecnologia para sites ©
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©