Você já ouviu falar em embalagem funcional? São aquelas que possuem outras funções além de armazenar e transportar produtos.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Embalagem (ABRE), as embalagens são responsáveis por 80% das tomadas de decisão de compra nos pontos de venda.
Pensando nisso, uma embalagem ainda melhor que o esperado, funcional, que garante segurança, praticidade e que agrega valor ao produto tem maior chance de ser notada e comprada pelo consumidor.
Neste artigo você conhecerá o que é uma embalagem funcional e quais são os seus benefícios.
As embalagens normalmente carregam duas funções básicas: proteger e conservar os produtos em suas qualidades.
Já as embalagens funcionais são projetadas pensando no transporte, na compra, no uso e descarte, considerando toda a vida do produto e da embalagem em si. Com elas, é possível agregar valor ao produto, gerar interação e superar as expectativas do cliente.
Elas reúnem segurança, praticidade e sustentabilidade, o que as tornam uma escolha perfeita para as marcas que desejam criar relacionamento com seu público e ter um diferencial no mercado.
Além disso, uma embalagem funcional pode conseguir reduzir os custos na produção e oferecer um reaproveitamento de maneira criativa, contribuindo assim para a conservação do meio ambiente.
Adicionar funcionalidade à embalagem torna-a mais interessante e atrativa, pois oferece mais do que o cliente espera.
Um medidor de café que vem junto ao produto, uma embalagem de papel que pode ser reutilizada como objeto de decoração ou para organização são exemplos de funcionalidade.
Confira algumas funções importantes que esse tipo de embalagem tem:
• fechar e refechar embalagens para conservação;
• sistema de abertura fácil, com melhor acomodação do produto e vida útil prolongada;
• embalagens ecológicas que podem ser recicladas, reutilizadas, amassadas, recarregáveis e com consciência ecológica;
• tamanho reduzido para evitar o desperdício;
• e entre outros.
Ao criar uma embalagem funcional, a empresa não só proporciona um diferencial em geral, mas também eleva o produto e cria uma imagem memorável para os consumidores.
Já imaginou comprar um produto e a abertura dele se tornar uma tarefa extremamente complicada? Ninguém deseja passar por essa situação, não é mesmo?
Facilitar a utilização e o consumo dos itens pensando na praticidade, segurança, especialmente do dia a dia, ajuda a manter um bom relacionamento com os consumidores de sua marca.
Esse é o primeiro ponto que o cliente observa ao receber a sua compra e a embalagem ajuda a marca a se fortalecer, criando um vínculo de confiança.
Funcionalidade, qualidade, segurança e um bom design são características da embalagem que consegue diferenciar a sua marca dos concorrentes e fazer com que o produto chame a atenção.
Com uma embalagem personalizada, que oferece mais do que outras do mercado, a marca pode definitivamente se destacar e atrair novos consumidores.
É possível até mesmo oferecer solução para um problema que ele tem com outras marcas. Essa é uma ótima maneira de mostrar que o seu negócio se importa com a experiência do cliente.
Desenvolvemos embalagens 100% personalizadas em papel cartão e micro-ondulados Onda E e Onda B plus para os mais variados produtos e segmentos do mercado.
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