Por melhor que seja o preço e o produto adequado aos desejos do consumidor, se a embalagem não condiz com esses benefícios, ele poderá não obter sucesso no ponto de venda.
Afinal, a embalagem é cada vez mais parte do produto e os consumidores os percebem como parte integrante do que consomem, que acaba até mesmo justificando o valor da compra.
Para que você entenda um pouco mais sobre a embalagem e o produto como unidade e qual a sua relevância para as empresas, acompanhe o nosso artigo. Boa leitura!
Assim como um produto bem embalado pode ser o fator que atrai clientes e os conquista, o mesmo pode provocar emoções negativas e repelir potenciais consumidores.
Além disso, as embalagens são capazes de atingir muitas pessoas e comunicar para todos os seus destinos, pois chega até as mãos, em contato direto com o consumidor.
Sendo assim, saber exatamente qual é o público e quais são as conexões entre a marca e o consumidor é essencial para criar uma comunicação coerente e eficaz.
Portanto, a embalagem deve ser capaz de convencer de forma rápida e clara o consumidor de que o produto que está comprando é o ideal.
E para que o sucesso se concretize, as empresas precisam pensar na embalagem desde a criação do produto e, cada vez mais, torná-la comunicável no ponto de venda.
A embalagem é uma ferramenta poderosa e competitiva, que não pode mais ser usada apenas para acomodar produtos, mas deve ajudar a impulsionar os negócios da empresa.
Portanto, o ideal é pensar na embalagem e o produto como unidade. Diversas pesquisas mostraram que, para os consumidores, embalagem e produto são inseparáveis, por isso, formam o todo.
Afinal, com a competitividade atual, uma simples embalagem que não sustenta a disputa no ponto de venda acaba ficando para trás, já que pode ser engolida pelos concorrentes que se comunicam melhor e com mais vigor.
Como a embalagem é, agora, parte integrante do produto e cada vez mais inseparável, esse é um fator que pode fazer toda a diferença entre o sucesso e o fracasso do produto.
Considerar o cuidado no transporte, a qualidade, design, funcionalidade, gerar valor, reutilização e informações afeta diretamente a imagem e publicidade da marca e consequentemente em seu sucesso de vendas.
Empresas que fazem o mesmo que as outras, possivelmente chegarão aos mesmos resultados, sem obter destaque.
Você percebeu que a embalagem precisa transmitir todo o propósito da marca e estar em unidade com o produto, que é a sua representação para o cliente.
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Para saber também sobre o assunto, convidamos você para ler o nosso artigo “A importância da embalagem na decisão de compra.”
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