Investir em embalagem personalizada é uma estratégia muito importante e que ajuda a aumentar as vendas do produto. Elas se destacam nas gôndolas e atraem a atenção do consumidor ao provocar sensações positivas.
A embalagem é o primeiro contato do cliente com a marca. Portanto, investir em projetos inovadores é uma estratégia eficaz e que traz grandes benefícios.
Independente do modelo de negócio, uma embalagem personalizada prova a organização da marca e a preocupação que ela tem com sua imagem e seus consumidores. Confira a seguir quais as vantagens da embalagem personalizada para o seu negócio.
Uma embalagem relevante ajuda o cliente a se lembrar da marca, isso porque o visual auxilia o consumidor quando procura pelo produto novamente, seja nas prateleiras ou na internet.
Além de fortalecer a marca, uma embalagem personalizada ganha presença em um mercado com cada vez mais concorrência. Com embalagens reutilizáveis e que possuem outra função além de acomodar o produto, esse impacto é ainda maior.
Você sabia que a embalagem é um dos elementos responsáveis da compra por impulso? Uma embalagem bem desenhada provoca emoções, como curiosidade e surpresa.
Nas lojas físicas, ela pode fazer uma grande diferença, pois chama atenção dos consumidores pelo que é exibido na vitrine e acabam comprando o item. No e-commerce, é muito importante fornecer uma embalagem personalizada, já que esse é o maior contato que existe entre o vendedor e o cliente.
Além disso, embalagens bem pensadas e diferenciadas, feitas com materiais mais resistentes oferecem ao consumidor a confiança para experimentar o produto pela primeira vez.
Imagine a diferença entre receber um produto somente como ele é ou, por exemplo, em uma embalagem personalizada que poderá reutilizar. Uma embalagem única e funcional transforma o produto em um verdadeiro presente.
Caixas atraentes costumam ter funcionalidade em alguns lares e são reaproveitadas para embalar outros itens. Isso significa que além de chamar a atenção, possuem um real valor agregado.
O resultado disso é o cliente encantado com os detalhes pensados e o aumento do valor de compra do produto, pois, a experiência é mais satisfatória.
Fidelizar novos clientes é tão importante quanto conquistar novos. Uma marca com uma base de consumidores satisfeitos tem mais confiança no que deve ser feito, além de que a partir dessa ação, os clientes recomendam os produtos a terceiros.
Portanto, a imagem da empresa formada na memória pessoal é positiva, o que permite que eles continuem escolhendo sua loja para sua próxima compra.
Se sua marca possui dificuldade em reter seus clientes, oferecer embalagens personalizadas e funcionais é uma ótima estratégia para os fazer se sentirem especiais. E quem não quer voltar a consumir algo que o fez vivenciar uma boa experiência?
Na criação dos projetos de embalagens personalizadas aqui no Grupo Jauense Embalagens, realizamos um estudo e aprofundamento do produto a ser acomodado.
Após esse processo, são feitos testes para entender se o material escolhido para a peça é o mais adequado, se a embalagem possui a resistência necessária para cada utilização e uniformidade.
Avaliamos as possibilidades de projetos que utilizem o mínimo de matéria possível, para utilizar a menor quantidade de recursos naturais, os custos sejam otimizados e ocorra a possibilidade de reutilização ou reciclagem dessa embalagem.
Desenvolvemos embalagens 100% personalizadas em papel cartão e microondulados Onda E e Onda B plus para os mais variados produtos e segmentos do mercado.
Se você deseja encontrar as melhores opções para o seu negocio, entre em contato com a nossa equipe.
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