Ao escolher uma embalagem feita com papel ondulado, você pode ter a certeza de que os produtos chegarão ao seu destino em perfeitas condições. Isso por o material ser resistente, capaz de suportar diferentes temperaturas e empilhamento, além de possuir a capacidade de ser personalizado.
Segundo a Empapel, cerca de 75% de todos os produtos embalados do mundo utilizam papel ondulado como material para transporte e proteção.
E para conhecer quais são os benefícios do papel ondulado e porque ele é tão utilizado em embalagens, continue lendo o nosso artigo.
O papel ondulado está presente no dia a dia de muitas pessoas, pois é comum no comércio. Esse material oferece mais segurança ao produto que será armazenado e transportado.
Ele é uma estrutura formada pela união de elementos planos e ondulados, onde os elementos são fixos uns aos outros, alternadamente, por um adesivo colocado no topo das ondas.
Uma folha ondulada, canelada, envolta por uma ou duas capas planas o compõem. O papel ondulado é o miolo do material e, dependendo da espessura ou número de miolos, proporciona maior ou menor resistência.
A classificação do papel ondulado é definida pelo número de capas e miolos utilizados em sua estrutura e os mais comuns são: Face simples, Onda A, Onda B, Onda C, Onda BB, Onda BC, Onda B Plus e Onda E.
O papel ondulado tem um ótimo aceite do público já que agrada diferentes perfis, mercados e segmentos. Entre os seus benefícios estão que ele é muito versátil e permite personalização.
Um ponto positivo a ser explorado é o formato e o design diferente, visando reduzir o desperdício, se adequando a diferentes tipos de produtos.
Como resultado, a matéria-prima é cortada em qualquer tamanho, permitindo a criação de um número infinito de caixas da mais ampla variedade de tamanhos e designs.
Além de fortalecer a imagem da marca, uma embalagem personalizada ganha presença em um mercado com cada vez mais concorrência, elevando a visibilidade da sua marca.
O design do papel ondulado cria uma série de arcos interligados capazes de transportar cargas mais pesadas. Graças a essa construção, o cartão tem uma estrutura robusta e durável.
Existem diferentes tipos de papel ondulado, cada um com seu tamanho e perfil, de modo que diferentes combinações podem criar embalagens com diferentes propriedades e funções.
A combinação de miolo e capa gera um material leve, forte e versátil em resistência mecânica, permitindo embalagens personalizadas que contribuem para o armazenamento, manuseio e transporte, além de lidar com diversos tipos de impressões.
As caixas feitas com papel ondulado são recicláveis e biodegradáveis e as matérias-primas são totalmente renováveis, o que a torna uma opção muito atrativa para acomodar os produtos.
Aqui no Grupo Jauense Embalagens, o miolo e as capas são criados a partir de fibras de celulose, de matéria-prima renovável, provenientes de florestas plantadas e certificadas ou de papel reciclado, reprocessados a partir de aparas.
Essas aparas voltam ao processo produtivo por meio de atividades de cooperativas de catadores, gerando renda e promovendo a inclusão social.
Se você se interessou e acredita que o papel ondulado pode ser uma boa escolha para a sua embalagem, por aqui desenvolvemos embalagens 100% personalizadas em papel cartão, micro-ondulado Onda E e Onda B Plus, para os mais variados produtos e segmentos do mercado, de acordo com as necessidades de nossos clientes. Solicite um orçamento agora mesmo para a sua empresa
com o nosso setor comercial.
Mobsite - Tecnologia para sites ©
Desenvolvido por Gálata Tecnologia - Tecnologia para Site ©