O unboxing é uma poderosa estratégia de pós-venda que transforma o ato da entrega de um item em um momento inesquecível, além de ser uma prática que valoriza o produto e a embalagem.
Se você ainda não sabe o que é unboxing ou como usar essa tática, confira o texto completo. Afinal, quem está no mercado precisa entender as tendências.
Uma compra realizada pela internet sempre gera uma expectativa de sua chegada, seja pelo pedido ou a experiência de abrir o pacote.
Com o avanço da tecnologia e da internet, o unboxing se tornou uma prática que valoriza o produto e mostra a importância da embalagem.
Em inglês, a palavra define o ato de tirar algo de uma caixa. O unboxing nada mais é que o aquele momento que o cliente entra em contato com a marca por seu recebido, a experiência de adquirir, retirar da caixa e encontrar o seu tão esperado produto.
Para que esse momento seja excelente para o consumidor, não basta somente proporcionar uma entrega sem atrasos ou um produto de qualidade, mas tornar todos os detalhes muito relevantes.
Praticamente qualquer segmento de e-commerce pode usar a experiência de unboxing em benefício da marca.
Se bem pensado, pode ser uma estratégia importante para o crescimento do negócio, tanto para aumentar a satisfação, quanto para despertar o interesse de potenciais clientes.
Os tópicos a seguir abordam as principais vantagens do unboxing e dicas para desenvolver essa ação.
Uma loja virtual que investe em sua embalagem e em como seu cliente irá receber o pedido demonstra que não está entregando apenas um produto, mas conceito, emoções e desejos.
Essa ação acaba justificando pagar um valor um pouco mais elevado, para gerar também um impacto direto nas vendas.
Diferente do comércio físico que existe o atendimento personalizado, a opção de sanar dúvidas presencialmente com olho no olho, os lojistas que vendem no e-commerce possuem, na maioria das vezes, um único ponto de contato com o cliente, sendo por meio da entrega do item.
Por isso que é essencial aproveitar as oportunidades de contato, seja por um bilhete amigável quanto em uma caixa reutilizável personalizada, que pode criar um relacionamento entre marca e cliente.
O unboxing incentiva a publicidade gratuita à medida que mais pessoas compartilham conteúdo em suas mídias sociais para mostrar e comentar a sua experiência. Normalmente, as pessoas têm a tendência de seguir essas dicas e realizar uma compra a partir de uma indicação.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Reclame Aqui, 85% dos consumidores disseram que as avaliações online influenciam no momento de realizar suas compras. Pensando nisso, incentivar a avaliação e divulgação dos produtos contribui para impulsionar as vendas.
Apostar em elementos surpresas ao enviar os produtos podem aumentar as chances de conseguir a divulgação espontânea, além de gerar uma expectativa para aqueles que irão acompanhar o feedback do cliente.
A maneira de proporcionar uma experiência de unboxing para o cliente faz toda a diferença na impressão que ele terá do negócio.
Caprichar na caixa unboxing e oferecer uma embalagem personalizada é a primeira estratégia para gerar uma boa impressão no cliente a ajudar a fidelizá-lo.
Utilizar embalagens que o cliente pode reutilizar, que além de evitar o descarte do material, gera valor e faz com que sua marca seja sempre lembrada.
Consegue perceber como o unboxing é uma prática que valoriza o produto e a embalagem? Se você deseja criar vínculos e fidelizar o seu público, aposte no unboxing. Para solicitar um orçamento, entre em contato com o nosso setor comercial.
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